segunda-feira, 29 de outubro de 2018

SEMINÁRIOS PROMOVEM O 10º SIMPÓSIO DA REFORMA PROTESTANTE

Três Rios/RJ - Sob a coordenação da Diretora Acadêmica Percida Couto, osSeminários ITQ da Igreja do Evangelho QuadrangularCEPAJS, da Igreja Assembleia de Deus da Vila Isabel (Pastor Loíde Malavasi) e Alfas Cursosentidade independente, promoveram conjuntamente o 10º Simpósio sobre a Reforma Protestante.
smi1 smi2
O evento aconteceu no dia 22 de Outubro do corrente ano, na Igreja do Evangelho Quadrangular Central, com a participação dos seminaristas das três instituições, assim como Pastores, diretores e vários convidados, que trataram os assuntos sobre a pré-reforma e também a situação da igreja na Era pós reforma, dentre outros assuntos relacionados ao tema.
Dentre os participantes que ocuparam a mesa, Bispo Walter Vieira, superintendente da IEQ região Três Rios, Pastor Gelson Santos, Diretor do ITQ, Pastor e Professor Rogério ChinaProfessora e Missionária Ana MaywormPastor RobsonPastor Virgílio dos Santos Muniz e Professora Tatiana.
smi3 smi4
Na oportunidade fizeram uso da palavra transcorrendo sobre o tema o Bispo Walter, Professora Ana Mayworm e Pastor Rogério China, cada um há seu tempo num enriquecedor esclarecimento sobre a história da igreja e a reforma protestante. Um dos momentos sublimes foi o entoar do hino da reforma, na voz da irmã Selma Dofini, que emocionou a todos, tamanha profundidade da letra.
smi5 smi6
A Diretora Percida Couto, que também é Professora e coordenadora dos seminários fez um momento discursivo entre os participantes, que veio enriquecer ainda mais o conteúdo do simpósio, onde cada participante teve a oportunidade de aprofundar ainda mais o tema, levando-se em conta seus próprios entendimentos alinhados aos ensinamentos bíblicos, sobretudo sobre a Igreja nos dias atuais, ou seja, na pós reforma.
Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão do século XVI liderado porMartinho Lutero, simbolizado pela publicação de suas 95 teses em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Tendo por ponto de partida as críticas às vendas de indulgências, o movimento de Lutero tornou-se conhecido como um protesto contra os abusos do clero, evoluindo para uma proposta de reforma no catolicismo romano a partir da mudança em diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, com base no que Lutero entendia como um retorno às escrituras sagradas.
Finalizando o Pastor Gelson Santos, Diretor do ITQ orou a Deus e agradeceu a participação de todos, dando por encerrado os trabalhos, que na avaliação dos participantes foi de grande relevância.
smi7 smi8
Acessem o álbum de fotos clicando AQUI
Ouçam também a nossa Rádio clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário